Dia 31 de julho, foi com uma enorme honra que retornámos ao Templo de Zhinan.
Após 137 anos naquele local magnífico, no topo de uma montanha vasta em vegetação e em vida, foi-nos incumbida a missão de trazer para Portugal a Divindade, pratiarca do NeiDan, o imortal Lü Dongbin.
Assim participámos numa cerimónia ritualística incomparável, onde os nossos corações rejubilaram de alegria.
Isto significa que podem e devem vir ao Templo LaoZi conhecer a história deste imortal, a grande benção que deixou à humanidade, vê-lo e sentir o seu Qi, yang puro. Sendo uma divindade, este atenderá aos vossos pedidos, em especial outorga à saúde e à prosperidade.
À tarde estivemos presentes na Taiyi Taoist Academy para a conferência: “Exchange between 7 members of Portuguese Taoist Association and Taiwan’s Neidan Tai Chi group “Yuanmen Tai Chi Academy” , tendo como intérprete o Professor Xie Shiwei da National Chengchi University.
Esta terminou, com o Mestre Barreno a explicar teoricamente e a demonstrar o estilo de Taiji - O movimentos das SanQing. Um conjunto de 6 movimentos fundamentais do Qi, que replicam os 6 vazios, realizados nas 4 direções e no espaço-tempo (teorizado por Einstein) , permitindo ao homem se conectar com o Yi Qi (o Qi original do universo) e trazê-lo para o seu corpo, assim desobstruindo os 360 buracos de acupuntura, e tornar-nos homens perfeitos, imortais, como demonstrou DaVinci com o desenho do homem de Vitruvio.
Com isto, revela-se que há uma ligação concreta entre a filosofia da realidade do ocidente e a filosofia oriental, desmoronando a separação de ideais, que em grande parte contribuem para perpetuar uma visão do mundo partidária e conflituosa, em vez de unificada.
Comentários
Enviar um comentário