segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Templo da Nuvem Branca, Baiyun Guan, Beijing

A Escola da Realidade Verdadeira, Quanzhen, foi fundada durante a Dinastia Jin (1115-1234) por Wang Chongyang.

 Três templos ancestrais são considerados os principais templos da Escola da Realidade Verdadeira, Quanzhen:

- Templo da Longevidade de Chongyang, Chongyang Wanshou Gong, localizado na província natal do fundador da Escola da Realidade Verdadeira Quanzhen, na provincia de Shaanxi. Foi aqui que Wang Chongyang escavou um buraco no chão, onde viveu durante nove anos, para se auto-cultivar e alcançar a imortalidade. (ver post anterior, acerca das Comemorações do 900º aniversário do Patriarca Wang Chongyang)

- Templo da Longevidade do Grande Chunyang, Da Chunyang Wanshou Gong, conhecido como Templo da Eterna Felicidade, Yongle Gong, na província de Shanxi. Daqui é originário o imortal Lü Dongbin, aliás Chunyang, quem transmitiu a Wang Chongyang os conhecimentos dos rituais Daoistas.

- Templo da Nuvem Branca, Baiyun Guan, em Beijing. Qiu Chuji, discípulo de Wang Chongyang, fundador da Linhagem da Porta do Dragão, Longmen, da Escola da Realidade Verdadeira, Quanzhen, foi abade do Templo da Nuvem Branca, Baiyun Guan, e lá ensinou e ascendeu.

O Templo da Nuvem Branca, Baiyun Guan, em Beijing, foi o primeiro mosteiro da Escola da Realidade Verdadeira, Quanzhen. Várias organizações estão aqui instaladas desde a fundação da Républica Popular da China, em 1949, entre as quais a Associação Taoista da China e o Chinese Taoist College.

Muito estimado pelos Daoistas, é hoje em dia considerado o principal templo da Escola da Realidade Verdadeira, Quanzhen, e é o templo ancestral da Linhagem da Porta do Dragão, Longmen.


Planta do Templo da Nuvem Branca, Baiyun Guan

Breve Introdução

Portão de Entrada do Templo da Nuvem Branca, Baiyun Guan

Primeiro pátio

A Ponte Wo Fen

Outro aspecto da Ponte Wo Fen

Tai Yi Jiu Ku Tian Zun

Acerca de Tai Yi Jiu Ku Tian Zun

Hall de Lü Dongbin

Acerca de Lü Dongbin

Hall dos Sete Santos Verdadeiros ou Lao Lu Tang 

Acerca de Lao Lu Tang

Pátio em frente ao Hall das Três Purezas, San Qing

Pela tarde, Orquestra Daoista 


Templo nas Nuvens




1 comentário: