quarta-feira, 2 de agosto de 2017

8º Retiro de Verão da Associação Daoista de Portugal

4, 5 e 6 de Agosto 2017

O Tema deste ano é:

O CAMINHO INTERNO





Na ótica Daoista, os ritmos do Homem devem ser ajustados aos ciclos da natureza como forma de alcançar Saúde e Longevidade.



Se pela contemplação percebermos o que necessita de ser regulado, poderemos funcionar de acordo com os padrões universais e, deste modo, começar a despir o pesado fardo da ignorância que nos tolhe a saúde física, mental e espiritual.

Por outro lado, ao replicar internamente o movimento regulador do yin e do yang através das práticas, o Daoista harmoniza em si mesmo o equilíbrio universal, entrando em consonância com o Qi que permeia todo o universo, reunindo, assim, o que dantes parecia separado.

Ao longo destes dias, focados no Caminho Interno, vamos aprofundar as Práticas em Movimento, trabalhando com Qi Gong e Tai Ji; através do estudo dos Clássicos e com prática de Meditação Daoista Nei Dan "Dao Xin De Sheng, 道心德身", Harmonizamos o Coração e Pacificamos a Mente.
A alimentação adequada, visando um reequilíbrio do organismo; o convívio e partilha entre os residentes no Retiro; o descanso e a contemplação complementam os tempos de prática, num ambiente totalmente inserido na Natureza.


Vamos desfrutar de um fim-de-semana dedicado a Si, activando a tecnologia multidimensional que é o nosso próprio SER!

Este ano o Retiro decorrerá, tal como no ano passado, na Quinta São José dos Montes, em Ferreira do Zêzere, Tomar.
Todas as Reservas são geridas através da Associação Daoista de Portugal.



Para mais informações, esclarecimentos e confirmações, contacte-nos:
adp317@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário