sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mestre Chen Lisheng em Lisboa

O Mestre Chen Lisheng, ou Ling Xu Zi, é Taoista da 15ª geração da linhagem de Wudang Xuan Wu.

Esteve em Lisboa, a convite do IIQG e com o apoio da Associação Daoista de Portugal, onde veio dar uma Palestra e um Seminário de Yang Sheng dos 5 Animais, uma Prática de Saúde e Longevidade originária da Montanha de Wudang, na China.

A Palestra, aberta ao público, teve lugar no pátio da Casa Independente. Foi uma bela aula acerca de "Taoismo e Yang Sheng", em que se falou de processos internos de produção de energia, da relação Fogo/ Água, e ainda de princípios fundamentais Daoistas, como Wu-Wei (Não-Acção), e seguir os princípios da Natureza. Foram abordadas técnicas para não dispersar energia, a importância da respiração e a tranquilidade e harmonia da mente (Xin= coração/mente). O Mestre Chen Lisheng falou ainda dos principais objectivos do Yang Sheng: a Longevidade, a Felicidade natural (que se consegue através do desapego), e a Saúde.
No final da Palestra, foi proposto a todos os participantes um animado momento de prática.


Final da Palestra.

No fim-de-semana (10 e 11 de Maio), o Seminário de "Yang Sheng dos 5 Animais" foi de prática intensiva, e incluiu momentos de Meditação, postura estática da Árvore, e os movimentos da Tartaruga (Água) e da Serpente (Fogo). 

A Prática (aqui, só as meninas)

O grupo 

A Associação Daoista de Portugal quer agradecer aos tradutores, assim como à Casa Independente e ao Inatel.

Sem comentários:

Enviar um comentário